/AS AVENTURAS DA Dra. Eu Ka Liptus – 5. A morte do dinossauro

AS AVENTURAS DA Dra. Eu Ka Liptus – 5. A morte do dinossauro

1. A morte do dinossauro

É complicado explicar o que eram os dinossauros. A própria Dr. Eu Ka Liptus, do alto da sua sapiência e dos saltinhos altos que lhe modelavam as pernas de academia, não consegui entender esses animais pré-históricos. Diziam viver de ideal. Era melhor cair no real, ainda relativamente forte, a despeito das oscilações econômicas. O jeito vai ser postar aqui o último dia deum deles, normal, comum, apenas menos um, chamado Al Tivo. A historinha, que os dinossauros gostavam de historinhas, chama-se”O professor morreu”

Aula terminada. O velho mestre recolhe suas coisas e sua solidão. No ônibus, encontra uma aluna e sofre o gesto inesperado: uma mão estende ajuda. Na barca, a verdadeira aula começa e o velho mestre, finalmente, aprende. Ela lhe apresenta a universidade em que ele trabalha há 30 anos.

Onde a carteirinha de estudante foi substituída por um cartão bancário. É com este abre-te-sésamo que você come a ração do bandejão, ou pega os poucos livros que existem na biblioteca. O banco já te dá um número. O banco já recebe o teu email.

O professor se cala.

O professor morreu, agora só processa a dor.

A universidade acabou.

O último a sair, por favor devolva a chave da sua cela à administração.

OBSERVAÇÃO: Esta é uma obra FICCIONAL, inspirada em processos realmente existentes, mas não em pessoas. Semelhanças com pessoas reais são apenas coincidência, sem dúvida fruto da frequência com que determinadas coisas ocorrem nos ambientes retratados.