/Clube do Conto ONLINE – vírus da leitura – INFORMAÇÕES

Clube do Conto ONLINE – vírus da leitura – INFORMAÇÕES

INFORMAÇÕES SOBRE O Clube do Conto ONLINE – vírus da leitura
O Clube do Conto ONLINE – vírus da leitura vai começar na próxima 4a. feira, 1o. de abril (dia ideal para algo literário, inventado, embora verdadeiro), das 19-21h
As aulas dar-se-ão em um espaço virtual, no caso um grupo privado de Facebook somente para os alunos e alunas. Embora eventualmente eu possa publicar os materiais aqui no Face para todos.
As aulas não terão vídeo nem áudio, serão totalmente digitadas, um método que já utilizei em um curso sobre Grande sertão: veredas e começo a utilizar em A hora e vez de Augusto Matraga.
Como serão as aulas? No mínimo dois dias antes da aula, isto é, na 2a. feira, eu postarei o conto a ser trabalhado na 4a. feira no grupo do curso. Postarei também, se for o caso, outros materiais: biografia do autor ou autora, textos de análise etc.
Às vezes farei até um vídeo de introdução ao conto.
No dia da aula propriamente dita, a turma de 12 alunos será dividida em 4 grupos com 3 alunos cada. Que serão chamados de G1, G2, G3 e G4. Farei a primeira pergunta para os componentes do G1. Depois deles responderem, passo ao G2. Em seguida, eu comento.
A segunda pergunta então é feita ao G2 e depois ao G3. Em seguida eu comento e assim sucessivamente até terminarmos a leitura do texto. No final, conclusões gerais, grupo a grupo.
Os contos terão os parágrafos numerados para facilitar a análise e o compartilhamento de informações.
OK – AGORA VAMOS PARA AS INSCRIÇÕES
Vou criar o grupo na 6a. feira. Em seguida vou abrir para inscrições. O que significa que vai haver uma imagem do grupo, você clica nela e pede para se inscrever. Vai haver duas perguntas a serem respondidas e eu vou aceitando as inscrições até o 12o. aluno ou aluna. Se houver muito mais do que isso, vou decidir se crio outra turma.
UFA – ACHO QUE É SÓ.
Agora:
Quais são as dúvidas de vocês?
Ah, detalhe: quem já estiver fazendo o curso do Matraga não pode se inscrever no Clube do Conto ONLINE – Vírus da leitura