/Stephen KING – Uma situação suficientemente robusta torna toda a questão do enredo irrelevante

Uma situação suficientemente robusta torna toda a questão do enredo irrelevante, o que acho ótimo. Geralmente as situações mais interessantes podem ser expressas como uma pergunta do tipo ‘e se’:

E se vampiros invadissem uma pequena cidade da Nova Inglaterra? (‘Salem)

E se um policial em uma cidade remota de Nevada fosse possuída e começasse a matar quem aparecesse pela frente? (Desespero)

E se uma faxineira inocentada de um assassinato que cometeu (o do marido) se tornasse suspeita de outro que não cometeu (o da patroa) ? (Eclipse total)

E se uma jovem mãe e filho ficassem encurralados em um carro pifado por causa de um cão raivoso? (Cão raivoso)”

(página 146)